Pular para o conteúdo

Na reforma tributária, profissional de tax vai ter que “pegar o boi pelo chifre”

Elizabeth Martos, coordenadora acadêmica na Trevisan

Por Trevisan e ROIT

A reforma exigirá um nível alto de preparação dos profissionais de tax, já que a implementação dos novos tributos afetará diretamente o resultado financeiro das empresas, Elizabeth Martos, Coordenadora do MBA de Gestão Tributária na Trevisan, afirmou à newsletter.

Todas as empresas precisam se adaptar, exceto aquelas que vão ficar totalmente no Simples Nacional. É um universo muito vasto. Vai faltar gente preparada com uma visão global para fazer a implementação.

Preparação: “Os profissionais que estão preparados a apresentar esses resultados vão ganhar mais, e vão ser qualificados também”, disse Elizabeth.

Diferencial: “O profissional que souber ‘pegar o boi pelo chifre’ e dominar as mudanças da reforma tributária terá um grande diferencial competitivo no mercado”.

A reforma vai além de mudanças teóricas na legislação, impactando diretamente processos operacionais, estratégias de precificação, termos contratuais e a estrutura de governança corporativa.

A solução

A Trevisan está abrindo a 3ª turma do Programa Avançado Implementação da Reforma Tributária. O projeto busca instrumentalizar os alunos, permitindo que realizem simulações, cálculos e a elaboração de projetos práticos para aplicação das novas regras.

  • 1ª turma – Foram cerca de 50 alunos formados no treinamento da Trevisan para a aplicação prática da reforma;
  • 2ª turma – O número subiu para mais de 80 profissionais;
  • 3ª turma – Será em maio.

“O curso entrega muito: tanto para sua empresa, para ser promovido; quanto para sair em busca de clientes, oferecendo uma consultoria objetiva”, afirmou a coordenadora.

Estar preparado é tudo

Os passarinhos que acordam cedo comem os melhores bichinhos. Os que acordam depois nem comem. Por isso, o passarinho tem que acordar cedo sempre. Na reforma, você terá que se preparar antes de seus concorrentes.

Rolar para cima